15.5.12

Caladinha é que eu estou bem.


imagem: google

Há dias em que eu devia ficar calada. Mas mesmo calada. E quieta. Sossegada. Sossiquieta, portanto.
Mas, não. Destravada da língua como sou, meti-me onde não devia.
A este POST do Daniel Oliveira (cujo sarcasmo e “agressividade” adoro-adoro-adoro), respondi com manifesto que, de certeza, vos é familiar.
E obtive resposta.
Houve quem tenha tirado do seu tempo para me responder. E eu agradeci. E desejei felicidades.
E mais não sei dizer sobre o assunto.
Partilho convosco porque, sinceramente, acredito que não devo sofrer este momento sozinha. Tenho medo.
Disse eu ao Universo em comentário ao post referido:

Tenho trinta e dois anos, sou solteira, não tenho filhos, vivo em casa própria há 3 anos. Estou desempregada há 2 anos e 2 meses. O subsídio há muito que se foi. 
Fui das primeiras vítimas da “crise”. Sou demasiado profissional, formada, educada, trabalhadora, disponível, sedenta de construir futuro e como tempo é dinheiro, o tempo que gastei a melhorar-me foi devidamente traduzido em euros e, pasmemo-nos, o saldo final resultou em eu ser uma inútil! 
Ofende-me que me digam para emigrar, empreender, para correr riscos. Corro riscos de cada vez que acendo uma luz e tomo um banho pois não sei quanto me vai calhar em factura nesse mês. Empreendo quando uso velas e leio em vez de ter ZON. Emigro de cada vez que saio à rua e vejo um país e povo que não reconheço, que não conheço. 
A culpa, disto, daquilo e do resto que há-de vir, é de quem teve e tem poder para impedir que o futuro não seja este vazio. O meu futuro há muito que foi hipotecado. Não tenho esperanças nele. Mas livrem-se de achar que se livram de mim. Agora, depois de anos a construir-me para ajudar a construir Portugal, têm de me saber cá, à míngua, à rasca, de dedo apontado, zangada e completa e irracionalmente convicta que vão mesmo ter que ser os santos da casa a fazer algo por isto. Comeram-me a carne; roam-me os ossos. Longe da vista, longe do coração. Da vossa vista, senhores governantes, nem por um minuto quero estar. No que depender de mim, não há consciências tranquilas para ninguém. Criaram-me. Aturem-me.

E o Universo respondeu!

tem k ter mais koracao bom ., deus ajuda - fases orassoes ? tou falar serio .- resa ke ele tajuda memo ,., eu tiv d karregrar augua (os bilhas ) na kosta .,, ate venser - tou mformar kom kurso de kimika forte , kurva danalitika e koisa supreior .,, na vida t n podez de ehzitir e virarte na maldad por kebra de koracao ,., sege kaminho bom e fas orakoes - 
a.. , atenkao pode ter tb aki kaso de sopro ou vento ., ke ta te mal dar ma sorte em vida , pensa se n te fiserrem trbalho de maledade - ,. kura de koisa ma (denclagem memo ) ,., 
td bom p ti k te korras bem na vid k d melhor dejejo .., ma sepmre kom akeka bundade no korakao mosa 
n dizintegra tak k? 

Respondam vocês que eu fiquei sem palavras. Aleluia! 

8 comentários:

Ana disse...

Ahahahahahha

"Aleluia irmão", serve?

Me disse...

Oh, pá. O que e já me fartei de rir sozinha com isto :D
Como se diz por aqui, Deus 'ta livre!!
Mas olha que talvez devesse ir lá responder isso ao último comentário do "Senhor". Talvez me arranje cunha para alguém desfazer a maledade e sopro que me fizeram!! Cruzes-credo!!

Ana disse...

Eu ainda não consegui decidir se gosto mais do conteúdo se da forma. É tudo tão bom!

Me disse...

Também não consegui decidir. Mas não faz mal. Presentes destes não se recebem todos os dias! Oremos em agradecimento!

Poison disse...

Acho que tenho de ir tirar um curso para começar a perceber esta nova forma de escrever... Não percebo um cu!
xD

Me disse...

Olá, Poison,
Nem tu, nem eu, nem um cu perceberia um cu!

Anónimo disse...

FODA-SE!!!! Esta merda foi escrita em que dialecto? Cum CARALHO mais preto ou branco não interessa, mas na se percebe nada de nada! Será que o gajo recorreu ao acordo ortográfico Angolano pa escrever esta merda? Além de não se entender o que está escrito tamem na se entende o que quis dizer, porque eu a única coisa que percebi foi no final quando ele disse que tinham feito mal e que deviar rezar! Eu acho que tens de rezar é pa conseguires ler estas merdas e mal fizeram-te sim, ao enviar-te uma coisa assim! Que ataque á sanidade mental de uma pessoa, pelo menos deu pa rir e descontrair!
Ass.: BNCDB

Me disse...

BNCDB,
Depois de me ter passado o espanto, também me ri... muito! Se maledade houvesse, fiquei logo curada!